Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência YT está localizada em uma pequena aldeia numa planície a noroeste de Daklak, uma área na fronteira com o território cambojano. A arquitetura nessa região é misturada por muitas comunidades diferentes, já que a maioria dos imigrantes aqui conduzem a nova economia. Levando em consideração esse contexto, propomos um telhado horizontal que se estende ao longo do terreno, que forma a área para as funções domésticas.
Com a estrutura básica para garantir a técnica de construção e encurtar o tempo de obra, o sistema de suporte estrutural de aço desempenha o papel de apoiar o telhado que " parece flutuar em um contexto natural".
Implantado sob o telhado estão os dois blocos de funções privadas, de um lado estão a cozinha e banheiro, do outro lado estão dois dormitórios. Esses dois blocos funcionais atuam como paredes duplas combinadas com o piso e o teto. As portas de correr, por sua vez, formam o espaço comum no centro da casa.
A formação deste espaço atua como um ambiente de conexão multidimensional, por um lado, conectando dois blocos funcionais principais, por outro lado, relacionando os espaços externos e internos "fluindo naturalmente pela casa". Os espaços privados são alongados além do limite do telhado, enquadrando uma parte da paisagem para regular o microclima e melhorar a experiência do proprietário.
A fenda no topo do telhado espalhou-se do noroeste para o sudeste, funcionando como uma cortina de luz, criando o espaço convencional para a sala de jantar e sala de estar. Este espaço será alterado pela luz solar e pelas estações do ano. Queríamos criar a casa como meio de conexão entre pessoas e natureza.